Professora de informática do colégio Dante Alighieri, instituição que estimula o uso das novas tecnologias nos processos de ensino/aprendizagem, Verônica Cannatá costuma coordenar oficinas de audiovisuais de seus alunos. Para os educadores que desenvolvem atividades semelhantes e que costumam ilustrar conteúdos com trechos de filmes, ela indica a obra “Outras Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena”.

“São 106 filmes diferentes, com mais de 350 cenas indicadas e comentadas pelos autores. O livro aborda temas como espírito de equipe e sinergia, liderança, motivação, diversidade, criatividade, percepção, negociação, vendas, valores, ética etc.”, justifica Cannatá.

 

A educadora destaca que, embora o livro seja cheio de analogias, metáforas e exemplos que a princípio sugerem treinamentos de RH, comunicação, marketing e vendas a relação de filmes, infinitas abordagens educacionais podem surgir a partir dos comentários, da didática sugerida e da seleção de cenas.

 

“Mais do que uma dica de leitura, o livro é um exercício do olhar. Promove um turbilhão de idéias de como a sétima arte pode aliar-se ao professor e permitir uma abertura no campo de visão envolvendo professor-aluno na magia do cinema durante a aula, seja esta presencial ou virtual”, diz a professora.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Como ensinar ginástica na educação física escolar?

Professoras indicam 8 possibilidades para desenvolver com alunos do ensino fundamental

11 formas de acolher o aluno com síndrome de Tourette

Ambiente inclusivo evita que estudantes sofram com bullying e dificuldades de aprendizagem

16 jogos de mão para apresentar às crianças na escola

Educadora indica brincadeiras para trabalhar rimas e musicalidade com os alunos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.