O Instituto Claro acaba de criar o seu widget, um mecanismo para facilitar o acesso de internautas aos conteúdos publicados neste Portal. Trata-se de um pequeno aplicativo que, uma vez instalado em seu computador, apresentará uma caixinha com chamadas para as informações mais recentes divulgadas pelo Instituto.

 

Nosso site está no ar desde março de 2009 e traz, todas as sextas-feiras, um conjunto de reportagens, estudos acadêmicos, dicas de leitura, jogos e outras novidades relacionadas à nossa causa: “Novas Tecnologias, Novas Formas de Aprender”. São esses os conteúdos que os usuários terão acesso por meio do widget, sem necessidade de entrarem no site para procurar as novidades. Além disso, o aplicativo traz, em tempo real, todas as atualizações do Twitter do Instituto Claro, que seleciona conteúdos dos principais sites de interesse dos internautas que nos acompanham.

 

O aplicativo pode ser baixado por meio deste link e roda apenas em computadores que possuem o sistema operacional Windows Vista ou o Windows Seven.

 

Outras formas de se manter atualizado
Além do widget, o Instituto Claro oferece outros dois modos diferenciados de acesso às informações de seu Portal. O primeiro é o próprio Twitter do Instituto, que, em conjunto com as informações selecionadas de diversos sites e blogs, apresenta links sempre que alguma nova reportagem, entrevista ou outro conteúdo é publicado no portal. Outra ferramenta bastante pratica é o RSS (clique para saber mais), que permite ao usuário receber as atualizações em seu software de leitura preferido ou em ferramentas online de leitura, como o Google Reader, o Netvibes ou o Igoogle.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

13 dicas para criar uma peça de teatro com os alunos

Professores recomendam trabalhar com jogos, improvisações, literatura e música no processo criativo

Como ensinar ginástica na educação física escolar?

Professoras indicam 8 possibilidades para desenvolver com alunos do ensino fundamental

11 formas de acolher o aluno com síndrome de Tourette

Ambiente inclusivo evita que estudantes sofram com bullying e dificuldades de aprendizagem

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.