O que você está fazendo? A pergunta que, atualmente, já faz qualquer usuário assíduo da web traçar uma relação direta com o microblog Twitter, tem potencial para revelar muito mais que hábitos dos usuários. Para o Instituto Claro, responder a esta pergunta várias vezes ao dia, durante alguns meses, vem possibilitando a formação de uma valiosa rede de contatos e um rico intercâmbio com professores, alunos, pesquisadores, instituições e educadores em geral que também estão interessados em lançar um novo olhar – rico em oportunidades inovadoras de aprendizagem – sobre a educação.

 

O formato instantâneo e veloz do microblog permite descobrir, quase que ao mesmo tempo, diversas comunidades virtuais voltadas para a aprendizagem, inúmeras ferramentas que ajudam a potencializar a inserção da tecnologia nos ambientes de ensino e blogs interessantes de professores. Possibilita, ainda, acompanhar em tempo real a postagem de reportagens e a realização de coberturas relacionadas às novas tecnologias, o que não impede o aprofundamento em temas que se sobressaem nesse universo.

 

Para o Instituto Claro, a presença constante nas homes dos seus seguidores no Twitter proporciona uma real aproximação com usuários que também frequentam a rede diariamente e estão interessados na mesma causa. A interação com esses membros da web vai desde a simples troca de sugestões de links até discussões de pautas. Algumas delas, de tão originais e alinhadas com o perfil do Instituto Claro, tornam-se conteúdos de destaque deste portal, a exemplo da reportagem “Exposição de games aproxima estudantes da arte que prima pela tecnologia“, realizada após uma troca de “Direct messages” com um professor engajado.

 

Nos eventos presenciais que o Instituto Claro realiza, a exemplo dos fóruns, a rede de contatos Twitter também é envolvida. Os usuários mais alinhados com os temas dos eventos podem ser convidados a participarem de um debate presencial. Todos os demais têm a chance de acompanhar aos melhores trechos via tweets.

 

Neste primeiro ano de atividades do Instituto, o seu perfil no microblog, portanto, já se firmou como um eficiente canal direto de comunicação com o seu público, através do qual é possível não apenas interagir e informar, como perceber e discutir tendências das novas tecnologias na educação.

 

Se você tem dicas para o Twitter do Instituto Claro ou alguma dúvida sobre a participação no microblog, envie um tweet para @institutoclaro ou deixe o seu comentário abaixo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

16 jogos de mão para apresentar às crianças na escola

Educadora indica brincadeiras para trabalhar rimas e musicalidade com os alunos

9 canções para ensinar conteúdos de educação ambiental

Letras abordam temas como conservação, mudança climática e intervenção humana na natureza

Como trabalhar Gabriel García Márquez na educação básica?

Obra do escritor colombiano ajuda a abordar realismo mágico e história latino-americana

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.