Um dos pilares da atuação do Instituto Claro é incentivar a cidadania dos funcionários da Claro por meio de iniciativas que possam beneficiar a comunidade e estreitar o relacionamento das Regionais com entidades de seu entorno. Um desses exemplos é o Programa Voluntários em Ação, que tem mobilizado o público interno da empresa como forma de praticar o trabalho voluntário e contribuir proativamente para o desenvolvimento da sociedade.

As atividades começaram em agosto passado, quando o Instituto Claro realizou um treinamento para capacitar líderes das Regionais da empresa para o trabalho voluntário. Com a missão de voltar para suas regiões, formar e capacitar um grupo maior de funcionários, esses profissionais se tornaram multiplicadoras dos conceitos e embaixadores do Voluntários em Ação.

A primeira grande mobilização veio a seguir. Oito Regionais se articularam para fazer uma ação de Dia das Crianças em creches, entidades e abrigos. Cada grupo de voluntários foi responsável por mobilizar outros parceiros e ampliar o impacto do projeto. Nesta ação, as Regionais da Claro trabalharam com iniciativas como a montagem de bibliotecas, arrecadação de itens de higiene e outros donativos. Os resultados iniciais estimularam os grupos, que realizaram uma segunda atividade no Natal, conseguindo aumentar o número de envolvidos. Só nesta etapa, foram impactadas 911 pessoas, com a realização de diversas atividades, como arrecadação de material escolar, espetáculo de marionetes, coral, distribuição de presentes, entre outras.

A meta agora é que o Programa Voluntários em Ação se constitua como uma iniciativa perene e que as entidades beneficiadas sejam acompanhadas pelos funcionários de suas respectivas Regionais. Desta forma, as ações desenvolvidas poderão ajudar a promover transformações nessas entidades.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Conheça 9 dinâmicas para ensinar matemática a aluno com TDAH

Atividades lúdicas aliadas a conteúdos curriculares ajudam a trabalhar atenção e memória

Dissecação de flores ajuda a abordar angiospermas nas aulas de biologia

Atividade permite ao aluno identificar cada parte da planta e sua função na reprodução

Confira 11 orientações para ensinar educação musical a alunos surdos

Professores podem desenvolver atividades que explorem a vibração do som com toda a turma

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.