O Mobilefest 2010 – Festival Internacional de Criatividade Móvel, maior evento latinoamericano de soluções em mobilidade, está com inscrições abertas para o I Prêmio Mobilefest de Aplicativos para Celular, apoiado pela Claro. Serão reconhecidos os desenvolvedores de aplicativos para telefones móveis das principais plataformas, como Android, Windows Mobile, Symbian, J2ME, iPhone, Blackberry e Flash. As áreas temáticas respondem à pergunta “Como a tecnologia móvel pode contribuir para cultura, arte, ecologia, educação, saúde, terceiro setor, democracia, comércio e paz?”. A premiação será em setembro no evento em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

A Claro oferecerá aos ganhadores do prêmio um contrato de seis meses de exclusividade para comercializar seus aplicativos por meio do Portal Claro Ideias. Além disso, o grande vencedor será escolhido pelo júri para viajar ao Canadá com todas as despesas pagas e participará do programa de intercâmbio Mobilefest Mobile ICT/Digital Media R&D Exchange, de desenvolvimento de aplicativos móveis, no Mobile Experience Innovation Centre do Ontario College of Art & Design. Serão quatro dias de laboratórios e workshops com pesquisadores e empresários canadenses.

Por meio do Instituto Claro, a operadora patrocina há dois anos o Mobilefest. O apoio ao Prêmio Mobilefest de Aplicativos para Celular, novidade deste ano, tem o objetivo de explorar o potencial das novas tecnologias que gerem experiências interessantes e empreendedoras de aprendizagem e expressão. Neste sentido, a ação é um complemento natural dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo Instituto Claro.

Seleção

Os critérios de seleção serão o grau de profissionalismo do aplicativo, originalidade, nível de desenvolvimento e usabilidade. O projeto deve estar em estágio avançado, pois será visualizado pelo júri em um vídeo de até cinco minutos, rodando em um celular, compreensão pela cultura e condições dos usuários finais, além de solução para um problema claramente definido, com foco nas áreas temáticas propostas. “O Festival inclui as principais plataformas do mercado, visando estimular o desenvolvimento de aplicativos para toda a base de usuários de telefonia móvel no país”, afirma Marcelo Godoy, diretor-executivo e comercial do Mobilefest.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto pelo site www.premiomobilefest.com.br. Este ano, serão quatro categorias de abordagem aos temas propostos, representadas por letras do alfabeto: (a) cultura, arte, entretenimento e redes sociais; (b) meio ambiente, ecologia e sustentabilidade; (c) educação, saúde e esportes; e (d) terceiro setor, democracia, cidadania, paz e serviços públicos. São dois tipos de inscrição, destinadas a pessoas físicas e jurídicas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

13 dicas para criar uma peça de teatro com os alunos

Professores recomendam trabalhar com jogos, improvisações, literatura e música no processo criativo

Como ensinar ginástica na educação física escolar?

Professoras indicam 8 possibilidades para desenvolver com alunos do ensino fundamental

11 formas de acolher o aluno com síndrome de Tourette

Ambiente inclusivo evita que estudantes sofram com bullying e dificuldades de aprendizagem

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.