Para o presidente Rodolpho Tourinho Neto, o grande desafio do Instituto Claro neste momento é identificar projetos inovadores que trabalhem, de maneira integrada, as questões do empreendedorismo e da educação com uso das novas tecnologias. Leia, abaixo, entrevista sobre a causa e os próximos passos do Instituto Claro.

Divulgação

“Temos como compromisso contribuir com

a sociedade, por meio de nossos projetos”

Como se deu a evolução do trabalho do Instituto Claro, que somou a questão do empreendedorismo à causa da educação e tecnologia?

Desde o lançamento do Instituto Claro, temos como compromisso contribuir com a sociedade, por meio de nossos projetos. Percebemos que poderíamos potencializar as ações focadas em educação e novas tecnologias ao agregarmos o empreendedorismo como base estrutural de nossa atuação. O Instituto quer que as pessoas se apropriem das novas tecnologias para criar e desenvolver projetos inovadores, estimulando uma cultura empreendedora que seja compatível com a dinâmica da sociedade contemporânea. 

Que novos desafios se colocam para o Instituto? 

O Instituto vai ter que direcionar claramente suas ações para o empreendedorismo e para a educação através de novas tecnologias. O maior desafio é identificar projetos inovadores com essas premissas e abrir espaço para a criação dessa cultura empreendedora, de forma a contribuir com o desenvolvimento social brasileiro.

Quais deverão ser as novidades nos projetos do Instituto a partir desses progressos?

O Portal foi reformulado e continuaremos fomentando a nossa causa, trazendo para discussão referências, entrevistas, estudos e ferramentas que auxiliem a formação empreendedora e o desenvolvimento de projetos inovadores. Estamos também lançando a segunda edição do Prêmio do Instituto Claro, com modalidades e valores da premiação revisados.

Talvez Você Também Goste

Uso padronizado de plataformas digitais em São Paulo precariza trabalho docente, apontam pesquisas

Professores ouvidos por estudo acadêmico e pelo MP relatam impactos na autonomia pedagógica e desigualdades de acesso

Funk ajuda a aproximar estudantes da matemática

Lógica que organiza sons, tempos e frequências nesse ritmo musical pode ser explorada em aula

Universo investigativo de Agatha Christie estimula a escrita de alunos

Atividades baseadas na obra da autora britânica ajudam estudantes a formular hipóteses, analisar pistas e estruturar textos

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.