A agenda do programa Campus Mobile foi incrementada com a chegada de dois parceiros para a iniciativa. As empresas de tecnologia Motorola Mobility e Movile se juntam ao Instituto Claro, criador da iniciativa, e participam das atividades programadas para o primeiro encontro presencial que acontece entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, em São Paulo.

Durante a semana em que os jovens talentos selecionados para o Campus Mobile farão uma imersão em desenvolvimento de soluções e aplicativos móveis, os parceiros contribuem para a troca de conhecimento e experiências práticas. Profissionais da Motorola e da Movile compõem as mesas de palestras e participam das bancas de avaliação de projetos. Há ainda a realização de atividades que extrapolam o espaço da Poli-USP, onde ocorre a maior parte das ações. Ao longo de um dia inteiro, os participantes vão conhecer a fábrica da Motorola, em Jaguariúna (SP), onde poderão acompanhar de perto o processo de fabricação dos aparelhos celular e participar de dinâmicas interativas.

O Campus Mobile, programa lançado em 2011, está em sua primeira edição e prevê palestras e orientações gerais sobre tendências em telecomunicações, tutoriais sobre desenvolvimento, tecnologia e aplicativos, além de promover maior integração entre os estudantes e profissionais do mercado.

Com o objetivo de estimular a geração de novos talentos, além de ser uma oportunidade para os jovens se prepararem para o mercado de trabalho, o programa é realizado em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Mais informações sobre o Programa:

https://www.institutoclaro.org.br/projetos/campus-mobile/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

16 jogos de mão para apresentar às crianças na escola

Educadora indica brincadeiras para trabalhar rimas e musicalidade com os alunos

9 canções para ensinar conteúdos de educação ambiental

Letras abordam temas como conservação, mudança climática e intervenção humana na natureza

Como trabalhar Gabriel García Márquez na educação básica?

Obra do escritor colombiano ajuda a abordar realismo mágico e história latino-americana

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.