Co-organizadora do livro junto com José Manuel Moran, a professora associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida conta que “Integração das Tecnologias na Educação” faz um resgate de importantes artigos que foram escritos para o Programa Salto para o Futuro, da TVE Brasil do Rio de Janeiro. O programa visa à formação de profissionais da educação e de alunos dos cursos de magistério e os artigos coletados para o livro fazem parte do material de apoio produzido para cada edição do programa.

“A obra traz experiências concretas de práticas em sala de aula que podem ser referência para o professor. De maneira complementar, os artigos conseguem articular essa pratica a teorias”, afirma a professora. Segundo ela, cuja atuação se concentra na área de Tecnologia e Formação de Educadores, a indicação “ajuda o professor que quer começar a trabalhar com tecnologias na educação a entender esse processo e tem como público alvo qualquer professor, mas principalmente o professor que trabalha na educação básica”.

No livro, é abordado o uso da tecnologia tanto na educação a distância de professores, como na escola, e Maria Elizabeth Bianconcini destaca, ainda, “o fato de o livro ser composto por artigos de professores e pesquisadores de todo o Brasil e tratar de vários temas”. Para ela, outro diferencial importante é que obra está integralmente disponível online no site do Programa Salto, o que torna sua distribuição ainda mais interessante e acessível. Para baixar “Integração das Tecnologias na Educação”, clique aqui.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Conheça 9 dinâmicas para ensinar matemática a aluno com TDAH

Atividades lúdicas aliadas a conteúdos curriculares ajudam a trabalhar atenção e memória

Dissecação de flores ajuda a abordar angiospermas nas aulas de biologia

Atividade permite ao aluno identificar cada parte da planta e sua função na reprodução

Confira 11 orientações para ensinar educação musical a alunos surdos

Professores podem desenvolver atividades que explorem a vibração do som com toda a turma

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.