“O livro trata do embate entre a hegemonia da mídia e a criação de uma cultura livre, baseada na construção colaborativa do conhecimento, na disponibilização do conteúdo. Ele traz este tema para o debate e facilita a compreensão de questões muito atuais, como a pirataria, o Creative Commons, o movimento do software livre.

Até que ponto uma coisa que você está utilizando é uma cópia ilegal? Proibir ou não a troca de arquivos? Até que ponto o direito autoral privilegia a maioria ou apenas uma pessoa?

Embora geralmente não seja um livro para ser trabalhado em sala de aula, ajuda a formar embasamento teórico para o educador, que leva e que quer levar a tecnologia para suas salas de aula. É de graça e está disponível para download, no link http://www.sitedaescola.com/downloads/culturalivre.pdf.”

Sobre Eziquiel Menta
Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, é especialista em Informática Educativa pela Universidade Federal do Espírito Santo, graduado em Licenciatura em Matemática, assessor técnico-pedagógico na Diretoria de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação do Estado do Paraná e membro do Grupo de Pesquisa Professor, Escola e Tecnologias (Gepete) da UFPR e fundador e webmaster do site www.escolabr.com/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

13 dicas para criar uma peça de teatro com os alunos

Professores recomendam trabalhar com jogos, improvisações, literatura e música no processo criativo

Como ensinar ginástica na educação física escolar?

Professoras indicam 8 possibilidades para desenvolver com alunos do ensino fundamental

11 formas de acolher o aluno com síndrome de Tourette

Ambiente inclusivo evita que estudantes sofram com bullying e dificuldades de aprendizagem

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.