Acontece na cidade de São Paulo, no dia 11 de novembro, o 4º Fórum do Instituto Claro. Com objetivo de debater o tema “Aprendizagem Sem Muros: Tecnologias de Informação e Comunicação, Novos Cenários, Metodologias e Práticas”, o evento será aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.

 

O evento terá como abertura uma palestra do professor e consultor Roberto Balaguer Prestes, do Uruguai, e contará, ainda, com debate envolvendo Léa Fagundes (UFRGS) e Silvio Meira, com moderaçãode Roseli de Deus (LSI-USP). O formato das discussões foi pensado com objetivo de incentivar a reflexão e a troca de conhecimentos.

 

Após os debates, será realizada a entrega do Prêmio do Instituto Claro – cuja lista de finalistas e ganhadores pode ser acessada clicando neste link -, seguida de coquetel. O Prêmio, que está em sua primeira edição, foi criado como incentivo à produção de conhecimento e de iniciativas que reforcem a aprendizagem inovadora e lúdica.

 

Para quem quiser acompanhar pela web, o Fórum terá cobertura em tempo real feita via Twitter (www.twitter.com/institutoclaro). Serão publicadas reportagens no Portal do Instituto Claro sobre os principais conteúdos. Os debates também terão continuidade no Fórum Virtual, que estará presente na página do evento, junto com vídeos da palestra e dos debates.

 

Fóruns anteriores
Os conteúdos dos três fóruns anteriores do Instituto Claro estão disponíveis neste portal. Clique nos temas abaixo para acessar os vídeos, reportagens e discussões virtuais de cada evento.

 

• “Tecnologias, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano” (1º Fórum)
• “Inclusão Digital, Redes Sociais e Inclusão Social” (2º Fórum)
• “Mobilidade e Colaboração na Educação” (3º Fórum)

 

4º Fórum do Instituto Claro
Data:
 11 de novembro de 2009
Horário: das 14h30 às 19h
Local: Faculdade Sumaré (Rua Capote Valente, 1.121 – Pinheiros – São Paulo – SP, ao lado da estação Sumaré do metrô)
Inscrições: Clique aqui.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Conheça 6 estratégias de ensino para alunos com TEA

Abordagens visam tornar o aprendizado mais acessível, respeitando o ritmo e a necessidades de cada estudante

Ciclo menstrual: como abordar o assunto com os estudantes?

Envolver meninos na conversa e discutir mitos ajuda a normalizar o assunto na escola

Quais as percepções que o praticante de bullying tem da sua conduta?

Pesquisadora entrevistou ‘bullies’ e explica como a visão deles ajuda a enfrentar o problema na escola

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.