Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts

 “Eu tento satisfazer as duas coisas: transformar um pouco a vida
dessas crianças e me divertir com o violão na sala de aula.”

Julio Nakano 
 
Julio Nakano em apresentação do grupo Samba de Professor (Crédito: Marilia Piovesana)
 
O enredo da vida do jovem professor de Geografia do Colégio Estrela Sírius, localizado em Pirituba, Zona Noroeste de São Paulo, bem poderia render um samba. Julio Nakano estudou no colégio em que hoje leciona e se apaixonou pela Geografia graças à forma original com que seu professor apresentava os conteúdos. “Além de muito inteligente, o professor usava recursos incríveis, piada, encenação, exemplo cômico, era um jeito legal de aprender”, relembra. 
 
Agora, aos 23 anos, recém-formado em Geografia pela PUC-SP, Julio Nakano faz uso de canções para explicar os conceitos de sua disciplina. Afinado com a proposta de atrair os jovens por meio de recursos dinâmicos, ele faz parte do Samba de Professor. O grupo reúne docentes da área de Ciências Humanas, que oferecem música em suas aulas, e que também se apresentam em espaços públicos e em eventos escolares. 
 
No áudio, Nakano fala da harmonia que vê entre música e sala de aula, canta algumas de suas paródias e exemplifica como elas estão relacionadas a determinados temas da Geografia. Você acompanha também a opinião de alunos, da coordenadora do Ensino Fundamental II e da diretora do colégio sobre o trabalho do professor. 
 
Crédito: Ramon Chaves
 
LINK
– Acompanhe as novidades do grupo Samba de Professor no Facebook
 
 
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.