Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts

 “Um bom cozinheiro precisa conhecer as pequenas magias de seu ofício, assim como uma fada, que deve entender os mecanismos de sua varinha de condão, ou um bruxo, que precisa compreender o funcionamento de sua vassoura.”

 (Katia Canton)
 
Menino transforma morangos em milk-shake, a partir de receita do livro (Crédito: Marcelo Abud)
 
No livro “A Cozinha Encantada dos Contos de Fadas”, Katia Canton reúne a magia da culinária com a fantasia dos contos de fadas. Ilustrado e escrito pela autora, a obra apresenta diversas receitas que aparecem em histórias como Cinderela, Pele de Asno, O Gato de Botas, João e Maria, entre outras. 
 
Katia é fascinada, desde pequena, por livros de histórias e cadernos de arte. Ao fazer doutorado na Universidade de Nova Iorque, tendo como tema os contos de fadas, percebeu como a comida fazia parte dessas narrativas. Assim, nasceu a ideia escrever o novo livro.
 
No áudio, a escritora e ilustradora, que já tem dezenas de obras voltadas ao público infantojuvenil, lê um trecho de “A Cozinha Encantada dos Contos de Fadas”, revela como sua trajetória é temperada por essas histórias infantis e explica a proposta da obra de misturar arte, culinária e uma poção de magia. Katia defende, ainda, que pais, filhos e professores devem se unir para contar histórias e cozinhar juntos – duas tarefas que estão um pouco de lado, por conta da falta de tempo que, muitas vezes, leva ao fast food e ao uso cada vez mais frequente da internet.  
 
Katia Canton se encantou pelos contos ao fazer mestrado e doutorado em
Artes Interdisciplinares, na New York University (Crédito: divulgação)
 
LINKS:
– Conheça melhor Katia Canton 
– Aqui você fica sabendo mais sobre o livro e tem acesso a um trecho em PDF
 
Créditos:  nesse podcast, foi utilizada uma breve passagem da fala da bruxa, na animação de Branca de Neve, e trechos de música que faz parte da série “Silvio Santos para Crianças”. 
 
 
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.