Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts

O Informe NET Educação dá voz às opiniões e dicas da mestra em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutora em educação pela Universidade de São Paulo (USP) Paula Carolei e do consultor em tecnologias aplicadas à educação, designer educacional e editor de conteúdo digital Jean Tomceac.

Ambos foram entrevistados durante o IV Encontro NET Parceiros, no dia 27 de junho, no espaço NET Comunidade, no bairro do Cambuci, em São Paulo.  O fórum teve como tema “Os games no processo de ensino e aprendizagem” e foi mediado pela professora Paula Carolei.

Quem esteve lá, saiu com a certeza de que os games podem ter a capacidade de divertir e ensinar ao mesmo tempo. Apesar disso, algumas atitudes na escola fazem com que percam o caráter educativo, ao serem oferecidos como aula livre, por exemplo, no final do mês.

Por outro lado, o professor, ao orientar e interagir com as situações propostas a partir do jogo e relacioná-las com diferentes campos do conhecimento, tem condição de apreender melhor as características de seus alunos e de proporcionar um aprendizado que estimule habilidades perceptivas, motoras e estratégicas.

Aqui, você vai saber como explorar ainda mais ou iniciar uma nova experiência em suas aulas, com a utilização dos games como parte do processo pedagógico; e ainda ficar com a dica de Jean sobre o game Filosofighters e com a análise de Paula sobre as habilidades que podem ser exploradas a partir dos jogos para as mais diversas idades e perfis de alunos.

Link:
Acompanhe um artigo de Paula Carolei com dicas para a escolha do melhor game para suas aulas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.