Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts

Neste ano, completamos duas décadas de dois movimentos que mobilizaram os jovens recentemente: a Eco-92 e o impeachment do Presidente Collor, a partir dos caras-pintadas.

Em entrevista ao Informe NET Educação, o Professor Livre-Docente de Ética da Universidade de São Paulo (USP) e criador do Espaço Ética, Clóvis de Barros Filho faz um balanço desses fatos e discute a participação do jovem no contexto social e político nos dias de hoje.

Diante da proximidade da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e de tanta denúncia de corrupção, de que forma o jovem tem se envolvido em discussões sobre política, economia e meio ambiente? Será que a internet é uma aliada para aumentar essa participação?

Reflexões como estas e o comportamento ético, associado ao exercício da cidadania, são os destaques desta edição do Informe NET Educação.

Links sugeridos:

– Espaço Ética – http://www.espacoetica.com.br/
Criado em 2004 por Clóvis de Barros Filho, reúne discussões geradas por amigos, parceiros de pesquisa, alunos e ex-alunos, além de interessados de diversos ramos do saber.

– O Príncipe, de Nicolau Maquiavel, é conhecido como um “Manual de Política” e está disponível em http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=24134

– Rio+20 – http://www.rio20.gov.br/
De 13 a 21 de junho, o Rio de Janeiro volta a ser o centro das discussões relacionadas à Sustentabilidade.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.