Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts

Flavio Soares no lançamento do livro (Crédito: Camila Dias)
 
Ter um filho com síndrome de Down levou Flávio Soares a criar um blog para contar o cotidiano com seu filho, muito diferente das informações que encontrou na internet, sempre sombrias e sem humor. Essa experiência fez Flávio retomar o desenho como forma de expressão: a ilustração.
 
O blog chamou a atenção da editora Panda Books, que sugeriu a criação de um livro. Em formato de história em quadrinhos, a obra “A vida com Logan” acompanha o cotidiano do garoto na escola: a chegada, a amizade com os colegas e a professora, a participação nas atividades e a superação dos desafios.
 
No áudio, o autor conta a sua trajetória profissional, o cotidiano com o filho e ainda faz a radiofonização de duas tirinhas.
 
Todas as escolas do país são obrigadas a aceitar alunos com deficiência ou doenças crônicas. Desde 1998, o número de matrículas de estudantes especiais em escolas regulares passou de 43,9 mil para 653 mil em 2013, de acordo com dados preliminares do Censo Escolar publicados em 23 de setembro no Diário Oficial da União.
 
 
A "Tirinha da Semana – 244", publicada em 2 de outubro de 2013
 
LINKS
– Entre março e abril está previsto o lançamento de mais um livro com as aventuras de Logan. A base são as tirinhas publicadas na internet. Conheça o vídeo feito para a captação de recursos no site Catarse: http://catarse.me/pt/avidacomlogan
 
– Divirta-se com o cotidiano de Logan no blog que traz as tirinhas atualizadas frequentemente: www.avidacomlogan.com.br
 
– Leia matéria sobre software brasileiro que deve ajudar a alfabetizar jovens e adultos com deficiência intelectual: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-01-26/nova-ferramenta-muda-conceitos-para-alfabetizacao-de-deficientes-intelectuais.html
 
 
Crédito do áudio: a música utilizada é “Bola de Meia, Bola de Gude”, de Fernando Brant e Milton Nascimento, interpretada pelo grupo 14 Bis.
 
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Avatar
MELISSA DALARME
3 anos atrás

Parabéns Flavio!

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.