Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts

Lawrence Wahba busca ser os olhos de pessoas que vivem em grandes metrópoles, afastadas da natureza, levando a elas as belezas que ainda restam no planeta. Com isso, sensibiliza, sobretudo as crianças, para a necessidade de preservação. Cumpre essa missão com certa facilidade, visto que convive com as duas realidades.

Wahba cresceu entre dois mundos. No período de aulas vivia na agitada cidade de São Paulo (SP). Já as férias eram passadas em uma casa simples numa praia deserta, em Búzios. Aos 7 anos, com o pai, já mergulhava. Daí ao cultivo do amor pelo mar foi natural. Aos 19 anos, era instrutor de mergulho e já realizava trabalhos em vídeo. Com as noções que aprendeu na faculdade de cinema e as inúmeras viagens pelo mundo seguiu o curso das águas e passou a ter a profissão dos sonhos: cinegrafista submarino e documentarista da natureza.

Nesse Dossiê, o diretor da produtora Canal Azul fala das influências na escola, na família e na televisão, principalmente com documentários de Jacques Cousteau e da BBC, revela que é o conhecimento que faz com que não tenha medo das situações que enfrenta nas gravações e aponta caminhos para a escola tornar seus alunos cidadãos apaixonados pela natureza. Bom mergulho!

Links:
O Primeiro Documentário de Lawrence Wahba – Crossing America (1992)
Site Lawrence Wahba
Conheça a produtora Canal Azul
Documentário sobre a Amazônia, produzido por Jacques Cousteau, uma das fontes de inspiração de Lawrence Wahba

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.