Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts

 

Guilherme Domenichelli posa com jabutis, tartarugas e cágado. Você sabe a diferença entre eles?
No áudio, vai descobrir (Crédito: Rachel Azzari)

 

“O Resgate da Tartaruga” é o terceiro livro publicado pelo biólogo Guilherme Domenichelli. Assim como em “Girafa tem Torcicolo?” e “Mistério na Floresta Amazônica”, o livro mostra como vivem os animais em seu habitat. Guilherme propõe o conhecimento do animal e de seu habitat como estratégia para a preservação do meio ambiente como um todo.

A semente que fez brotar a paixão pela biologia em Domenichelli foi plantada ainda na infância. No interior de São Paulo, no sítio do avô materno em que passava férias, aprendeu muito sobre animais e natureza. Somadas à formação acadêmica, essas experiências de criança brotaram e produziram frutos.

Atualmente, além de três livros publicados, conduz o quadro “Deu Zebra”, na Rádio Bandeirantes, responde às curiosidades das crianças sobre animais na Revista Recreio, da Editora Abril, e assina artigos na publicação Carta Fundamental (da Carta Capital), direcionada a educadores. Nessa revista, ele apresenta temas e suas possíveis abordagens em sala de aula.

No Livro Aberto do NET Educação, você vai acompanhar detalhes da trajetória de Domenichelli, o que o moveu a escrever para crianças e jovens, vai conhecer a história da nova obra “O Resgate da Tartaruga” e ainda saber sobre as palestras que faz em escolas.

Créditos: As músicas utilizadas nesta edição do Livro Aberto, em ordem de entrada, são: “Uma Valsa em Forma de Árvore” (André Mehmari), “Amazônia” (Nilson Chaves), “Tamarear” (Marcovaldi e Luciano Calazans), com Milton Nascimento e Dudu Lima Trio, “Procurando Linda” (Lenine).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.