Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio em Convivência Multicultural em Toyama 2014. Podem se inscrever até a próxima sexta-feira (14) professores que atuam na rede estadual e que tenham conhecimento da língua japonesa. O estágio terá a duração de seis meses. 

Para participar do processo de seleção, o candidato deve possuir domínio da língua japonesa, ser professor efetivo ou estável, ter idade entre 22 e 39 anos – no momento da inscrição até o início do estágio -, nunca ter participado do programa e manifestar interesse em exercer e aplicar a experiência adquirida no Japão com os alunos japoneses no Brasil, além de respeitar as leis do país.

Quem quiser concorrer à vaga deve preencher ficha de inscrição, disponível no Portal da Secretaria da Educação e enviá-la, preenchida, ao e-mail see.mobilidade@edunet.sp.gov.br, acompanhada do currículo e cópia digitalizada do diploma de graduação e pós-graduação, se tiver.

Os candidatos que atenderem aos critérios de seleção serão convocados para uma entrevista na Secretaria da Educação, que acontece até o dia 21 de março. Todas as despesas serão cobertas pelo governo de Toyama, como passagem de ida e volta, estadia, transporte em território japonês para cumprimento do programa, além de bolsa em dinheiro. A viagem para o país deve ocorrer entre os meses de maio e junho.

Na edição de 2014, um professor do Estado de São Paulo será selecionado para o programa que envia docentes das escolas paulistas desde 2009 à Toyama, no Japão.

Talvez Você Também Goste

Notícias

Gestão da sala de aula: 5 livros para entender o assunto

Conheça estratégias e práticas que ajudam o professor a criar um ambiente favorável à aprendizagem

há 1 semana
Notícias

Veja 6 vídeos sobre didática para melhorar o processo de ensino

Conteúdos permitem aperfeiçoar a prática docente e tornar a aprendizagem mais acessível e significativa

há 2 semanas
Notícias

Conheça 6 livros que ajudam a descomplicar a Teoria da Evolução

Obras explicam conceitos de forma simples e com evidências científicas, servindo de apoio para o trabalho em sala de aula

há 1 mês
Notícias

A psicologia do bullying: 6 links para se aprofundar no tema

Materiais mostram como diferentes correntes analisam o fenômeno e a relação entre agressores e vítimas

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.