Os candidatos a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) ou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terão de estar familiarizados com os nove livros que fazem parte da lista dos dois vestibulares. 
 
Para o vestibular 2015, o qual as provas ocorrem ainda este ano, os volumes escolhidos ainda são os mesmos para ambas universidades. No próximo ano, a Unicamp apresentará um programa próprio de leituras.
 
Confira abaixo conteúdos para estudar de cada livro, bem como planos para os professores levarem o assunto à sala de aula:
 
 
  • Til”, de José de Alencar;
 
 
 
 
 
 
 
 
A primeira fase da Fuvest acontece no dia 30 de novembro. A lista para aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 22 de dezembro. A segunda etapa será realizada entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2015. 
Já sobre o vestibular da Unicamp, a primeira fase ocorre em 23 de novembro, e a segunda nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015.

Leia também:

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça 4 livros que ajudam o professor a explicar o Plano Real

Conteúdo é abordado inicialmente nos anos finais do ensino fundamental, depois retomado no ensino médio

há 3 semanas
Notícias

Descubra 6 materiais para utilizar a oralidade no ensino da língua portuguesa

Textos da cultura popular e de tradição oral podem ser usados na alfabetização e no desenvolvimento linguístico

há 3 semanas
Notícias

Gestão da sala de aula: 5 livros para entender o assunto

Conheça estratégias e práticas que ajudam o professor a criar um ambiente favorável à aprendizagem

há 2 meses
Notícias

Veja 6 vídeos sobre didática para melhorar o processo de ensino

Conteúdos permitem aperfeiçoar a prática docente e tornar a aprendizagem mais acessível e significativa

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.