Prestes a completar quatro anos, o Plano Nacional de Educação (PNE) teve suas metas avaliadas por uma comissão de pesquisadores. O material foi reunido na publicação “Caderno de debates para a avaliação das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024“. São 20 capítulos, sendo cada um deles dedicado a uma meta diferente do PNE.

“Na reunião da Coordenação Executiva da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2018, foi decidido produzir pequenos textos de avaliação das metas do PNE, visando contribuir com os debates nas conferências municipais, estaduais e livres”, explica o presidente da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), João Ferreira de Oliveira, no sumário do documento.

“Entendemos que o PNE deve ser a referência para que tenhamos políticas de Estado e para que possamos avançar na resolução dos graves problemas que afetam a educação brasileira do ponto de vista do acesso, da permanência, da qualidade e da inclusão e da diversidade social”, acrescenta.

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça 4 livros que ajudam o professor a explicar o Plano Real

Conteúdo é abordado inicialmente nos anos finais do ensino fundamental, depois retomado no ensino médio

há 7 dias
Notícias

Descubra 6 materiais para utilizar a oralidade no ensino da língua portuguesa

Textos da cultura popular e de tradição oral podem ser usados na alfabetização e no desenvolvimento linguístico

há 2 semanas
Notícias

Gestão da sala de aula: 5 livros para entender o assunto

Conheça estratégias e práticas que ajudam o professor a criar um ambiente favorável à aprendizagem

há 1 mês
Notícias

Veja 6 vídeos sobre didática para melhorar o processo de ensino

Conteúdos permitem aperfeiçoar a prática docente e tornar a aprendizagem mais acessível e significativa

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.