Outras iniciativas

Conectividade na Educação

O que é?
Coordenado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), o projeto Conectividade na Educação reúne dados e referenciais técnicos para apoiar a formulação de políticas públicas de conectividade. O projeto conta com a contribuição do Grupo Interinstitucional de Conectividade na Educação (GICE), formado por entidades governamentais, operadoras de telefonia, provedores regionais, empresas de tecnologia, associações e organizações do terceiro setor. O Instituto Claro e a Embratel também são parceiros.

Como funciona?
A inciativa está baseada em três eixos de atuação: o Mapa Integrado de Conectividade na Educação, as alternativas de modelos de contratação de Internet e a conectividade dentro da escola. Através desses eixos, gestores e Secretários de Educação podem verificar o desempenho da rede de banda larga nas escolas municipais e estaduais.

Onde?
Em todo o Brasil.

Outras iniciativas - Conectividade na Educação

27 mil escolas públicas já têm acesso à analise de desempenho de suas redes de banda larga, por meio dos medidores do NIC.br