Meio-ambiente

Energia da Claro

O que é?
Um dos maiores programas de energia renovável em empresas privadas no Brasil, o programa reduz o impacto sócio-ambiental do consumo de energia através de alternativas socialmente corretas, gerando empregos e tornando a cadeia de consumo elétrico mais limpa e responsável. Em 2020 a Claro se tornou referência no setor, gerando a mesma quantidade de energia renovável das seis maiores empresas com iniciativas similares. O projeto é referência no grupo América Móvil, do qual a Claro faz parte, e é usado como exemplo em outros países.

Como funciona?
Em uma iniciativa pioneira, o programa traz diversas frentes para a geração de energia renovável, reduzindo custos e impacto simultaneamente. Além de grandes iniciativas que substituem suas matrizes energéticas, o projeto também trabalha com processos de eficiência, como a substituição de lâmpadas convencionais por LED e aparelhos de ar-condicionado por modelos ecológicos.

Onde?
Em todo o Brasil.

Meio-ambiente - Energia da Claro

Só em 2020 entraram em operação 16 usinas solares, uma hidroelétrica e uma de biogás. Também migramos mais 22 unidades consumidoras de média tensão para operar com compensação de energia 100% renovável • Equivalente a 670 campos de futebol dedicados à geração limpa de energia • mais de 420 mil painéis solares instalados • 55% das antenas da empresa estão compensando energia através de fontes renováveis