como ajudamos na pandemia

O apoio da Claro e do Instituto Claro em 2020

Muito mais do que prédios, cabos e antenas, a Claro e o Instituto Claro são feitos de gente. Como todo mundo, vimos o noticiário nos atropelar no começo de 2020. Nós também sentimos medo. Também ficamos sem chão. Mas nosso trabalho é justamente não parar.

É preciso focar

Esse é o nosso trabalho. Como uma grande empresa e um serviço essencial, temos as ferramentas e a estrutura, além do privilégio, para ajudar. E fizemos a diferença de muitas formas.

Número 1 apoio para quem faz a diferença

REALIZAMOS
DOAÇÕES PARA

Número 2 conexão com grandes projetos

Mães da Favela

Uma parceria com a Central Única das Favelas, a CUFA, para ajudar mães em situação de vulnerabilidade em favelas de todo o país. O projeto engajou voluntários em áreas diversas e alcançou milhares de doações.

Contra a Fome

Colaboradores da Claro, por meio do programa Conexão Voluntária, selecionaram 45 organizações de diferentes regiões do país que foram beneficiadas pela campanha Conexão Contra a Fome com a doação de cestas básicas. Entre as indicadas, há casas de acolhida, centros sociais, casas de recuperação, asilos, APAEs, creches, escolas e ONGs.

Mais de R$ 830.000 doados para mais de 11.000 pessoas em situação de vulnerabilidade

"Na Claro, acreditamos que o voluntariado é uma importante ferramenta de transformação na sociedade e no próprio ambiente de trabalho. Quando um colaborador aplica as suas habilidades para ajudar o próximo, todos saem fortalecidos. Conhecer uma nova realidade, se engajar e participar de ações do Conexão Voluntária nos dá a oportunidade de abrir o coração para a empatia e seguir trilhando o verdadeiro caminho para a nossa evolução.”

Número 3 ajuda para quem mais precisa de auxílio

Zero Rating CEF

Tráfego de dados liberado para quem precisou usar o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial – se você precisou de auxílio, precisou de dados.

Mais de 200.000.000 de acessos garantidos

Prevenção e telemedicina

Zero Rating SUS

Para ajudar a garantir um sistema eficiente de prevenção no SUS, a Claro liberou o tráfego no aplicativo Coronavirus-SUS, uma iniciativa que tira dúvidas e realiza exames iniciais relativos ao COVID-19.

Mais de 8.500.000 de acessos

Ei, tá indo aonde?

Junto ao Governo Federal, a Claro forneceu dados que ajudam a acompanhar as taxas de isolamento social usando o telefone celular como base.

Mais de R$ 500.000 em dados (estimado)

Telemedicina – Missão Covid

Mais de 1.200 médicos voluntários realizaram atendimentos gratuitos em pacientes com sintomas de COVID-19, salvando inúmeras vidas no processo. A Claro ajuda disponibilizando conexão gratuita para os médicos e franquias livres para clientes Claro.

Número 4
ajudando a abrir portas, janelas e conexões

“Esse é o momento exato para abrir os olhos e o coração. Para reconhecer que, através de ações voluntárias, podemos, sim, dividir o que temos com quem tanto precisa. Com isso, multiplicamos a esperança e reforçamos a fé de que o mundo será muito melhor amanhã”

Maria Teresa Outeiro de Azevedo Lima
Diretora Executiva Governo

SAÚDE, EDUCAÇÃO E CIDADANIA

Negócio Social

1.500 chips vendidos por "preços sociais" para o Google Brasil. Com o objetivo de assegurar conectividade para pessoas com deficiência visual, os chips foram doados para a Fundação Dorina Nowill.

1.500 pessoas impactadas

A educação não pode parar

A Claro se uniu à plataforma Descomplica ENEM para apoiar estudantes na preparação para o ENEM. Os clientes pré-pagos da operadora têm acesso à plataforma com navegação ilimitada, sem mensalidade.

200.000 clientes ganharam acesso vitalício ao Descomplica

Recompensa que compensa (muito)

Data Rewards: a Claro doou pacotes de internet com até 10MB, com a única condição de que os usuários assistissem a um vídeo sobre o COVID19.

17.000.000 pacotes doados, com valor estimado de R$ 1.700.000

Número 5
é preciso crescer junto

EMPREENDEDORISMO

Ideathon do Bem

Uma maratona de inovação, totalmente online, em busca de soluções criativas e inovadoras para que diversos segmentos possam retomar as atividades em meio aos desafios da pandemia. 48 horas de duração (e dedicação intensa). Realizado em parceria com o Instituto Claro.

151 participantes divididos em 58 times

EMPREENDEDORISMO

Push do Bem

Isenção de taxas de envio de Push Notifications para pequenas e médias empresas, ajudando empreendedores a conectar seus negócios aos clientes de suas regiões. Realizado em parceria com o Instituto Claro.

2 bilhões de pushs enviados
Valor estimado: R$ 705.000

O que você viu aqui é um pouquinho do que fizemos em 2020. Acima de tudo, sabemos que não fizemos nada sozinhos. Depois de tanto trabalho, foi muito impressionante ver quanta gente foi envolvida nessa rede de ajuda. Nós, da Claro e do Instituto Claro, somos gratos.


Para todos vocês, muito obrigado.

voltar ao início