2020 2020
2020

janelas abertas
para a sustentabilidade

2020

A sustentabilidade é um valor para a Claro. Estamos comprometidos em equilibrar os interesses econômicos, ambientais e sociais e assumimos nossas responsabilidades no exercício da cidadania, incentivando e contribuindo com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Valorizamos relações sustentáveis com clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores, parceiros, órgãos governamentais e outros públicos. Buscamos nos capacitar para crescer e prosperar num ambiente de desafio e incertezas, como o que vivemos em 2020.

Sustentabilidade inteligente

A Claro faz parte do grupo América Móvil e por isso está alinhada a sua estratégia global de Sustentabilidade, a Sustentabilidade Inteligente, que atua em quatro pilares: Qualidade de Vida, Ética e Princípios, Desenvolvimento e Segurança. Cada um deles se desdobra em iniciativas, programas e projetos que buscam alcançar operações sustentáveis da América Móvil em todo o mundo.

"Na Claro pautamos as nossas práticas de negócio pela integridade, a ética, a honestidade, a negociação justa e o total cumprimento de todas as leis aplicáveis. Acreditamos que a confiança é a base para construir e manter relações sustentáveis com os nossos clientes, parceiros, acionistas e entre nós, colaboradores."

Oscar Petersen VP Jurídico, Regulatório e Institucional

Ilustração Sustentabilidade Inteligente
ESG ESG

Comitê de Sustentabilidade

Alinhado ao conceito de ESG - Environmental, Social, and Corporate Governance – em português: Ambiental, Social e Governança, a Claro está comprometida com a transformação da sociedade dentro destes três pilares. Eles são usados para garantir que os impactos de uma empresa na sociedade possam ser medidos, criando parâmetros para que ela seja de fato, sustentável. Por isso, desde 2019, temos um Comitê de Sustentabilidade, que conta com a participação de diretores de diferentes áreas da companhia, para pensar os indicadores que guiam as melhores decisões, sempre com pilares bem definidos e um olhar consciente para o futuro.

"Estamos focados no aprimoramento contínuo de nossa empresa no campo do ESG. O respeito às pessoas, seja no relacionamento interno, com nossos parceiros de negócio ou com a sociedade de uma forma geral, e ao meio ambiente, aliado às boas práticas de governança corporativa, definitivamente faz parte de nosso DNA. Queremos crescer com nossos negócios de forma sustentável e contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, solidária e ética".

Além de um valor, Sustentabilidade é um compromisso entre todos nós. Afinal, 2020 provou que não importa se somos colaboradores, executivos, parceiros ou clientes. Estamos todos juntos, trabalhando por um mundo melhor.

voltar ao início