EDUCAÇÃO

Trajetórias de Sucesso Escolar

O que é?
Um projeto para construir e experimentar novas tecnologias e ferramentas educacionais para a redução do atraso escolar no Brasil. Voltado para gestores, diretores, professores e estudantes de escolas públicas estaduais, o projeto tem foco no desenvolvimento de novos currículos específicos para o tema.

Como funciona?
Através de práticas e metodologias de enfrentamento da distorção de idade-série mapeadas pelo UNICEF, o projeto oferece recomendações para a implementação de novos processos usando tecnologias móveis. Testado em diferentes contextos sociais, o projeto ajuda a divulgar aplicativos e técnicas metodológicas em formato impresso e digital. Durante a pandemia, foram criadas alternativas específicas para manter as redes estaduais engajadas e mobilizadas.

Onde?
8 estados nas regiões Norte, Nordeste, Cento-Oeste e Sudeste.

Educação - Trajetórias de Sucesso Escolar

25 municípios atendidos em 2020 • 4.550 estudantes matriculados em turmas do programa • 54 gestores de escolas implementaram programas • 126 gestores, técnicos e professores capacitados diretamente • 15 seminários online para gestores estaduais e gestores escolares • 11 webnários para professores, tendo em alguns dias a participação média de 300 docentes