Eventos

Diálogos Transformadores

O que é?
Desde 2018, o programa traz uma série de debates entre jovens de comunidades do Rio de Janeiro sobre diferentes temas ligados à educação e à cidadania. Uma das principais ações do Instituto Claro, o Diálogos Transformadores surgiu como iniciativa para potencializar as discussões necessárias e fazer, de fato, um mundo melhor.

Como funciona?
Pensado para promover a troca de experiências e a disseminação de conhecimento em questões sociais, o programa traz protagonismo aos jovens em três etapas de encontros e muitos debates. Na primeira etapa foi realizada uma oficina de capacitação de oito jovens facilitadores com o apoio do Instituto Global Attitude. Na segunda etapa foram realizados debates e discussões entre 25 jovens selecionados nos diversos projetos do Instituto. Ao final, o material desenvolvido deu voz a desejos, medos e urgências sobre o mundo virtual, e foi apresentado em forma de manifesto em um grande evento para mais de 300 convidados. Em 2020, além da presença de Mário Volpi, do UNICEF e Daniely Gomiero, vice-presidente do Instituto Claro, o evento teve o ator Lázaro Ramos como mestre de cerimônias.

Onde?
Rio de Janeiro.

Eventos - Diálogos Transformadores
Eventos - Diálogos Transformadores

Formação de 8 jovens facilitadores • 25 jovens participantes • Evento para mais de 300 convidados no Teatro Claro • Mais de 64 mil pessoas alcançadas nas redes sociais