Conexão Voluntária

Astronautas coloridos e golfinhos na piscina de bolinHas

Como Adriane dormiu melhor

Adriane, Porto Alegre-RS

Tem gente que sonha muito. Todo mundo pode sonhar: pintores, contadores ou advogados. Mas realizar, fazer acontecer e mudar o que está ao redor, é só para quem quer muito um mundo todo novo. Um mundo real.

O Conexão Voluntária foi criado para conectar colaboradores da Claro com organizações que precisam de ajuda. A gente entra numa plataforma e descobre um universo de iniciativas que fazem a diferença. Precisam de alguém para construir brinquedos, conseguir doações de roupa, livros ou comida. Acho que nenhum de nós sabia o quanto tudo isso seria transformador quando começamos. Ninguém imaginou o quão diferente veríamos o mundo depois de viver experiências tão ricas.

Fizemos peças de teatro improvisadas, inventamos jogos de dama lindos, tudo com material reciclado. Ficamos com receio das crianças só quererem brinquedos da moda, mas o que levamos acabou sendo um trampolim para lançar a imaginação até o céu – e assim, elas viraram astronautas coloridos. Podiam construir uma piscina de bolinhas e nadar com golfinhos. Ser cientistas loucos, jogadores de futebol, reis e rainhas num castelo. Olhei pra tudo isso, e quem começou a imaginar tudo de novo, fui eu. Conhecemos a Rozeli, que trabalhava como gari e hoje coordena um projeto que ajuda centenas de crianças na periferia de Porto Alegre. No começo, tive um receio enorme de levar brinquedos feitos à mão, com material que conseguimos na região. Será que elas iriam gostar? Mas, quem sabe, se você construir um brinquedo diferente, elas vão também vão construir um futuro diferente pra elas? As crianças amaram tudo que levamos.

Já participei de muitos projetos. Poder ajudar, fazer parte disso tudo é uma sensação indescritível. Aprendi muito e me sinto muito privilegiada em poder fazer voluntariado como parte do meu trabalho. Mesmo dentro da minha rotina, com dois filhos pequenos e uma casa pra cuidar, consigo fazer parte de histórias incríveis, que nunca teria conhecido sem o projeto. Hoje, durmo muito melhor e posso ter sonhos profundos e mágicos, onde sempre posso ajudar mais – e trazer mais gente para ajudar comigo.

Vidas transformadas na visão de quem viveu os projetos

Beethoven na viela

Rodrigo, Rio de Janeiro-RJ

ação social pela
música brasil

Uma rua de cada vez

Luma, São Gonçalo-RJ

Diálogos Gigantes

Uma volta ao mundo

Brenda, São Luiz - MA

Campus Mobile

você sabe o que é um tracajá?

Nilcinha, Manaus - AM

Pé-de-pincha

O futuro vai chegar num minutinho

Joelma, Mogi das Cruzes - SP

EDUCONEX@O

Vidas transformadas na visão dos colaboradores claro

Primeiro, vem aqui e tira o crachá

Estelita, Manaus - AM

Asume

Tudo que sinto é o vento no rosto

Ricardo, Rio de Janeiro-RJ

Bike Claro

Fala mais alto por favor

Guilherme, Rio de Janeiro-RJ

Diálogos Gigantes

vamos sorrir juntos um dia

Brenda, Rio de Janeiro-RJ

Dupla escola

Astronautas coloridos e golfinhos na piscina de bolinhas

Adriane, Porto Alegre-RS

Conexão Voluntária