Segundo um estudo publicado pelo Transparency Market Research, o mercado global de agricultura inteligente deve passar de US$ 6,55 bilhões para US$ 23,44 bilhões no período entre 2017 a 2025. Para a entidade, os números são impulsionados pelo aumento no uso de inteligência artificial e da internet das coisas (IoT) pelos agricultores, assim como pelo foco crescente na detecção de doenças e no monitoramento da pecuária visando melhorar a eficiência da produção. A adoção de serviços baseados em nuvem e GPS complementam o cenário positivo.

O setor, contudo, também deve enfrentar desafios. O aumento do custo de equipamentos agrícolas inteligentes e a carência de agricultores com conhecimento técnico são apontados como possíveis empecilhos para crescimento do mercado global nos próximos anos. Além disso, dificuldades relacionadas ao gerenciamento de dados e a falta de padronização do mercado também devem prejudicar o avanço do setor.

Melhorar a produtividade da agricultura é essencial para atender a demanda crescente por alimentos em todo o mundo. Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, aproximadamente 795 milhões de pessoas no planeta sofriam de desnutrição crônica entre os anos de 2014 e 2016.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Smart Farms

Aplicativos beneficiam agricultores no planejamento da produção e no gerenciamento de riscos, diz estudo

Foram analisadas ferramentas de previsões do tempo e que ofereciam informações de mercado

há 5 anos
Diversidade

Cresce acesso à internet por idosos, apontam pesquisas

Porcentagem de pessoas maiores de 60 anos conectadas à rede mais que dobrou em quatro anos

há 5 anos
Geral

Instituto Claro prorroga inscrições da 8ª edição do programa Campus Mobile

Jovens universitários ou recém-formados podem cadastrar seus projetos até 24/11

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.