Editado:
Faça sua inscrição gratuita até 02/12.

O programa Campus Mobile está com inscrições abertas para sua sétima edição e traz novidades. Para 2018, serão quatro categorias, todas voltadas a universitários ou recém-formados.

Desde 2011, a iniciativa promove a inovação e o empreendedorismo jovem. Para isso, estimula que os estudantes desenvolvam soluções para a sociedade por meio de aplicativos, produtos e serviços de telefonia móvel. Para esta edição, as categorias serão:

– Educação: produtos ou serviços que tenham objetivo de resolver problemas relacionados à aprendizagem dentro e/ou fora da escola, ao contexto escolar e/ou ao interesse pelos estudos;

– Diversidade: focada em projetos destinados ao empoderamento, redução de discriminação e/ou promoção dos direitos de mulheres e minorias;

– Smart Cities: soluções que contribuam para a infraestrutura urbana, tornem os grandes centros mais eficientes e melhorem a vida de seus habitantes;

– Smart Farms: iniciativas que tenham o objetivo de melhorar a infraestrutura e a vida dos habitantes em regiões rurais.

Os candidatos podem se inscrever até 02 de dezembro, individualmente ou em equipes de até três membros.

Etapas do programa

Após a divulgação da lista de selecionados, os participantes terão a oportunidade de desenvolver suas ideias com o apoio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem e um tutor, além de participarem de uma semana presencial para refinamento dos projetos, troca de experiências e participação em palestras e oficinas.

Na etapa seguinte, os estudantes apresentarão seus protótipos por meio de uma videoconferência e, caso atinjam as metas estabelecidas pela banca de avaliação, receberão uma premiação em dinheiro.

Por fim, os jovens vinculados aos projetos com melhor desempenho em cada categoria serão contemplados com uma viagem para a cidade de São Francisco e ao Vale do Silício (EUA), onde visitarão grandes empresas e instituições de pesquisa.

O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP).

Editada em 22/11/2018 às 14h25

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Geral

Instituto Claro prorroga inscrições da 8ª edição do programa Campus Mobile

Jovens universitários ou recém-formados podem cadastrar seus projetos até 24/11

há 4 anos
Educação

Categoria Educação busca projetos que estimulem soluções instigantes para alunos e professores

Brasil ainda luta com índices alarmantes de analfabetismo. Tecnologia pode ser grande aliada nesse combate

há 4 anos
Diversidade

Categoria Diversidade estimula soluções inclusivas, de empoderamento e combate ao preconceito

Organizações podem se beneficiar de soluções tecnológicas que promovam igualdade em seu interior

há 5 anos
Educação

Categoria educação apoia iniciativas que podem melhorar tanto o desempenho do aluno quanto do professor

Inovações tecnológicas podem diminuir a evasão escolar e tornar as escolas mais inclusivas

há 5 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.