A ideia de um jogo sobre educação financeira surgiu ainda quando os jovens Beatriz Figueiredo Alves, Rafael Paladini Meirelles e Jansen Cersosimo Moreira estudavam juntos no ensino médio. Já na faculdade de ciência da computação, Moreira e Meirelles conheceram o Campus Mobile e resolveram inscrever o projeto junto com Alves — estudante de odontologia — para leva-lo a outra dimensão. O app começou com o nome de Patrono e ao longo do processo passou a se chamar Glub.

O objetivo do jogo é desenvolver habilidades de maneira divertida. “As crianças passam por vários níveis onde devem gerir uma fonte de renda e tomar decisões financeiras que eventualmente vão se repetir nas vidas delas”, explica Alves. O aplicativo ainda não está disponível para o grande público, mas o grupo está traçando um plano de desenvolvimento e promete novidades para o fim do ano.
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Mão na massa

Os jovens relatam que a experiência do Campus Mobile foi essencial para impulsionar a ideia. A fase mais marcante para eles foi a primeira, em que precisaram tirar os planos do papel e aprender com os erros. “Acho que o mais desafiador foi aprender uma engine [motor de jogo] do zero. Saber implementar as ideias também foi algo que nos tomou bastante tempo”, assinala Alves.
O desafio do momento é conter a empolgação com o prêmio da competição, a viagem de imersão para o Vale do Sicílio (EUA). “Já começamos a idealizá-la assim que vimos o edital”, confessam os jovens. Eles acreditam que será uma oportunidade de ter experiências únicas e também expandir o portfólio.

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