A ideia de um jogo sobre educação financeira surgiu ainda quando os jovens Beatriz Figueiredo Alves, Rafael Paladini Meirelles e Jansen Cersosimo Moreira estudavam juntos no ensino médio. Já na faculdade de ciência da computação, Moreira e Meirelles conheceram o Campus Mobile e resolveram inscrever o projeto junto com Alves — estudante de odontologia — para leva-lo a outra dimensão. O app começou com o nome de Patrono e ao longo do processo passou a se chamar Glub.

O objetivo do jogo é desenvolver habilidades de maneira divertida. “As crianças passam por vários níveis onde devem gerir uma fonte de renda e tomar decisões financeiras que eventualmente vão se repetir nas vidas delas”, explica Alves. O aplicativo ainda não está disponível para o grande público, mas o grupo está traçando um plano de desenvolvimento e promete novidades para o fim do ano.
Leia também: Conheça os vencedores da 10ª edição do Campus Mobile

Mão na massa

Os jovens relatam que a experiência do Campus Mobile foi essencial para impulsionar a ideia. A fase mais marcante para eles foi a primeira, em que precisaram tirar os planos do papel e aprender com os erros. “Acho que o mais desafiador foi aprender uma engine [motor de jogo] do zero. Saber implementar as ideias também foi algo que nos tomou bastante tempo”, assinala Alves.
O desafio do momento é conter a empolgação com o prêmio da competição, a viagem de imersão para o Vale do Sicílio (EUA). “Já começamos a idealizá-la assim que vimos o edital”, confessam os jovens. Eles acreditam que será uma oportunidade de ter experiências únicas e também expandir o portfólio.

Veja mais:

Aplicativo Tabela é iniciativa para incentivar o futebol feminino comunitário

Talvez Você Também Goste

Geral

Campus Mobile: inscrições abertas para a 14ª edição

Iniciativa do Instituto Claro para criadores de ideias e soluções digitais premia os vencedores com uma viagem para o Vale do Silício

há 3 meses
Geral

Conheça os vencedores da 13ª edição do Campus Mobile

Anúncio dos seis projetos premiados aconteceu de forma inédita durante o Web Summit Rio 2025

há 7 meses
Geral

Campus Mobile: conheça os projetos finalistas da 13ª edição

Anúncio foi feito após uma semana presencial em São Paulo que envolveu 230 participantes de 24 estados brasileiros

há 10 meses
Geral

Conheça os projetos selecionados para a 13ª edição do Campus Mobile

Participantes concorrem a uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos

há 1 ano

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.