O Instituto Claro divulgou, nesta sexta-feira (10/03), os projetos finalistas da 11ª edição do Campus Mobile em suas seis categorias. Esse é o resultado da semana imersiva, que voltou a acontecer presencialmente este ano e começou no dia 5 de março. Os 165 participantes se reuniram em São Paulo, na sede da Claro e no campus da Universidade de São Paulo (USP) para trocar experiências, assistir a palestras, participar de dinâmicas e oficinas e desenvolver seus projetos, com a ajuda de mentores e embaixadores.

Na próxima etapa, os finalistas têm suporte de especialistas para finalizarem seus protótipos antes da banca final. O concurso oferece, mais uma vez, aos ganhadores uma viagem de imersão ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), para conhecer grandes empresas de tecnologia.

Confira, no vídeo a seguir, como foi a semana imersiva presencial da 11ª edição:

O Campus Mobile é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do beOn, hub de inovação da Claro.

Conheça os finalistas:

Saúde

  • Mosquitoramento
  • Naveghi book
  • See u app

Educação

  • Descomplicando o TCC
  • Edukado
  • Magic card

Diversidade

  • Animalibras
  • Equi
  • Quida

Games

  • Autocuidado negro
  • Emily afterlife
  • Jornada Cidadã

Smart Cities

  • Biofeed
  • Fiber sensors
  • Ushare

Smart Farms

  • Autopsicultura
  • Gardim
  • Simsilo

Veja mais:

Vencedores do Campus Mobile exploram empresas do Vale do Silício

Atualizado em 24/03/2023, às 17h45

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Geral

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Campus Mobile

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem se inscrever até 12/11

há 8 meses
Geral Smart Cities Smart Farms

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 10 meses
Diversidade Games Geral

Conheça os projetos AnimaLibras e Emily Is Afterlife da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos têm foco na cultura surda e na vida de Emily Dickson

há 10 meses
Educação Geral Saúde

Conheça os projetos MagicCard e Naveghi Book da 11ª edição do Campus Mobile

Soluções se destacaram ao trazer inovação para as categorias educação e saúde

há 11 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.