Produtores rurais irlandeses que participaram do programa voluntário de Smart Farms reduziram as emissões de gás carbônico em 9%, segundo dados da Agência de Proteção Ambiental do país (EPA, na sigla em inglês) e da Associação de Agricultores Irlandeses (IFA, na sigla em inglês). As práticas propostas pela iniciativa conseguiram, ainda, economizar aproximadamente 7.170 euros em um ano. Os dados foram publicados em outubro de 2018.

O programa voluntário de agricultura inteligente foi formado, em 2018, por novos cinqüenta agricultores de diferentes estados da Irlanda. O objetivo principal era o de reduzir o impacto climático da agropecuária em até 7%. Segundo os dados, o uso de tecnologias voltadas para melhorar a fertilidade do solo foi responsável por 42% da economia de recursos conquistada, enquanto o manejo de pastagens representou 17% do montante total.

O programa voluntário de Smart Farms na Irlanda faz parte dos compromissos do país com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, que tem a função de acabar ou reduzir com a pobreza, a fome e alcançar desenvolvimento econômico, social e ecológico até 2030.

A agricultura é uma peça chave para limitar o aumento da temperatura do planeta a 1,5°C e, assim, evitar drásticas alterações no clima. Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, de outubro de 2018, alcançar a meta exige “um consumo energético mais eficiente, assim como uma agricultura mais sustentável e menos extensiva”.

Com Irish Times e ONU.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Geral

Conheça os projetos selecionados para a 13ª edição do Campus Mobile

Participantes concorrem a uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos

há 1 mês
Geral

Inscrições para a 13ª edição do Campus Mobile são prorrogadas

Interessados em participar da iniciativa do Instituto Claro terão até 17/11 para cadastrar seus projetos

há 2 meses
Geral

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Campus Mobile

Estudantes do ensino superior, de mestrado e doutorado e recém-formados concorrem com ideias e soluções para mobile em seis categorias

há 4 meses
Geral

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Campus Mobile

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem se inscrever até 12/11

há 1 ano

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.