Rio Open

O que é? O maior campeonato de tênis profissional da América do Sul. Além da competição, o evento traz uma série de ações sociais de grande impacto. Em sua quarta edição, o Rio Open se consolidou como um dos maiores eventos esportivos do mundo, revelando novos talentos no esporte e recebendo mais de 50 mil pessoas no Jockey Club Brasileiro.

Como funciona? O evento também tem números expressivos em ações sociais: promove um torneio infanto-juvenil exclusivo para participantes dos projetos apoiados; promove um tour técnico para alunos do Dupla Escola (projeto do Instituto Claro); doa uma semana de treinamento na IMG Academy, na Florida (EUA) – com direito a hospedagem – para cada um dos projetos; entrega cursos profissionalizantes em encordoamento, arbitragem e capacitação técnica para jovens; conta com o programa Boleiros, que possibilita que jovens tenham contato direto com ídolos do tênis; tem um programa de estágio social e aulas de tênis gratuitas para crianças e adolescentes.

Onde? Rio de Janeiro, RJ.

Números Dois dos jovens do programa Boleiros foram selecionados para partidas em Londres, na Inglaterra • Foram doados 30 ingressos por dia para instituições parceiras