Dupla Escola

O que é? Um projeto que oferece Ensino Médio integrado ao curso técnico-profissionalizante em telecomunicações na Zona Oeste do Rio de Janeiro, trazendo formação de excelência na área e facilitando a entrada no mercado de trabalho. Focado em adolescentes entre 14 e 18 anos, os alunos também participam de atividades extra-curriculares promovidas pelo Instituto Claro.

Como funciona? Além do curso, os jovens são convidados a participar de visitas a grandes eventos, como o Rio Open e feiras de ciências, além de um bate-papo sobre empregabilidade realizado em parceria com a área Diversidade da Claro. Além disso, o projeto estimula a criação de projetos colaborativos entre os alunos. Em 2019, houve algumas grandes conquistas: o colégio estadual Hebe Camargo foi selecionado para participar de grandes feiras de tecnologia do estado, com os projetos “Espelho Inteligente”e “Teclado Musical Feito com Materiais Recicláveis”, desenvolvidos em seu clube de robótica.

Onde? Rio de Janeiro.

Números 109 alunos formados e 12 jovens contratados em 2019 • 50 projetos expostos • 1 bate-papo sobre empregabilidade com o RH da Claro