Campus Mobile

O que é? O Campus Mobile é um concurso que traz a jovens universitários a oportunidade de desenvolver aplicativos mobile que buscam resolver problemas da sociedade com inovação e criatividade. Focado em um público universitário ou recém-formado, o projeto abordou, em sua sétima edição, as categorias diversidade, educação, smart cities e smart farms.

Como funciona? O ponto alto do projeto acontece em uma semana presencial, onde representantes das equipes vêm a São Paulo para uma imersão (muito) intensa realizada na USP. Todos recebem mentorias, assistem a palestras e trocam experiências. Eles ficam hospedados em hostels, promovem maratonas de programação e produzem protótipos de aplicativos. No final, apresentam pitches para uma banca avaliadora. Um aplicativo de cada categoria é selecionado e as equipes vencedoras fazem uma viagem ao Vale do Silício, com visitas à empresas como Cisco, Plug&Play, Google, Twitter e a California University, além de eventos onde podem apresentar suas ideias para investidores do mercado de tecnologia.

Onde? O evento aconteceu em São Paulo, com participantes de 25 estados do Brasil.

Números 685 inscrições de 994 jovens • 25 estados • aumento de 30% da participação feminina em relação a 2018 e 40% em diversidade racial no mesmo período