Rio Montreux Jazz

O que é? Edição carioca de um dos festivais de música mais icônicos do mundo, realizado desde 1967 na Suíça. Trazendo os maiores nomes do jazz mundial, o festival contou com apresentações internacionais como Steve Vai e Stanley Clark, além de instrumentistas brasileiros, como Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Hermeto Paschoal.

Como funciona? O projeto promove grandes ações de cunho social, que democratizam o acesso aos maiores instrumentistas do mundo. Em 2019, o festival incluiu no line-up principal a apresentação da Orquestra da Rocinha e da Camerata Jovem – projetos da ASMB, apoiados pela Claro. Além disso, o festival teve ingressos distribuídos gratuitamente para projetos sociais, instituições de baixa renda, e estudantes de música e ensaios abertos ao público. O festival também conta com mais de 30 apresentações gratuitas em pontos diversos da cidade.

Onde? Rio de Janeiro, RJ.

Números 30 shows gratuitos que chegaram a um público de mais de 5.000 pessoas • 10% dos ingressos distribuídos para projetos sociais • 4 ensaios abertos