As inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile foram prorrogadas até o dia 6 de dezembro. O concurso de inovação e empreendedorismo é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn. O objetivo é estimular estudantes universitários e recém-formados a desenvolverem soluções mobile que promovam impacto social e benefícios à sociedade.

Serão selecionados 96 projetos nas categorias Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação. Os vencedores ganharão uma imersão no Vale do Silício, em São Francisco (Califórnia), em 2021.

Para celebrar o lançamento oficial em um contexto de distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19, o Instituto promoveu, em outubro, o Campus Mobile Meetings, série com três lives que abordaram o impacto social sob diferentes perspectivas. Elas estão disponíveis no canal do YouTube do Instituto.

Em novembro, foram iniciados os Diálogos Online, bate-papos sobre diversidade e tecnologia transmitidos ao vivo no perfil @institutoclaro, no Instagram. O primeiro encontro virtual foi com a CEO da Mastertech, Camila Achutti, sobre “Os desafios de ser mulher na área de tecnologia”. O segundo contou com a presença de Simara Conceição, professora na Reprograma e criadora do podcast ‘quero ser <dev>’ e da oficina Hello World sobre “A negritude e o racismo no mercado de tecnologia”.

As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de dezembro, através do site www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/

O Campus Mobile também faz parte do Um Milhão de Oportunidade, uma iniciativa do Unicef que disponibiliza vagas para jovens em vulnerabilidade social.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Geral

Instituto Claro abre inscrições para 10ª edição do Campus Mobile

Em várias etapas, concurso ajuda no processo de construção de aplicativos

há 2 anos
Geral

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Campus Mobile

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem se inscrever até 12/11

há 7 meses
Geral Smart Cities Smart Farms

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 8 meses
Diversidade Games Geral

Conheça os projetos AnimaLibras e Emily Is Afterlife da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos têm foco na cultura surda e na vida de Emily Dickson

há 9 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.