Depois de uma intensa semana imersiva, com painéis com especialistas e muita interação entre os mobilianos, a 10ª edição do Campus Mobile entra em sua fase final. Nesta sexta-feira (11/2), o Instituto Claro divulgou os finalistas em cada uma das seis categorias. As equipes desses projetos vão trabalhar agora na finalização dos protótipos de suas soluções mobile. Ao final, será escolhido um projeto vencedor em cada categoria, que vai ganhar uma viagem ao polo de tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

O Campus Mobile é realizado há 10 anos pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn.

Conheça os finalistas:

Saúde

  • Comunica

Prancha automatizada de comunicação alternativa, permitindo que pessoas que estão impossibilitadas de se comunicar verbalmente dentro ou fora do ambiente hospitalar, possam falar através do aplicativo, seja utilizando cliques manuais ou apenas com o movi

  • Idozum

App para gerenciamento e acompanhamento de saúde para pessoas idosas ou seus cuidadores.

  • Subiu Pressão

Sistema de monitoramento de hipertensão através de um smartband conectado a um aplicativo.

Educação

  • BRAIN

Aplicativo que auxilia no desenvolvimento de projetos científicos a partir da aprendizagem criativa como alternativa no estímulo ao interesse pela ciência e engenharia em jovens de localidades remotas.

  • Roady

Aplicativo para ensino de tecnologia com conteúdos abertos.

  • TalkInn

Aplicativo para conectar estudantes de línguas estrangeiras para treinar conversação

Diversidade

  • Exchange Pride APP – Intercâmbios e Missões Empresariais mais Diversas

Aplicativo que visa conectar pessoas LGBTQIA+ e instituições através de experiências e oportunidades de intercâmbio.

  • Flow

Plataforma que possibilita o contato de deficientes auditivos com a música.

  • Rede Tabela

“Aplicação mobile que busca conectar mulheres com peladas, facilitando o intercâmbio de informações entre jogadoras e os diversos times de peladeiras da Região Metropolitana do Recife”.

Games

  • Libras e Letramento

Jogo educacional que auxilia no ensino e aprendizagem de Libras para alunos do Ensino Fundamental 1.

  • Patrono

Jogo infanto-juvenil sobre o mundo das finanças

  • Urbonauta

Jogo de exploração do espaço urbano, onde o jogador deve solucionar charadas espalhadas pelos patrimônios histórico-culturais da cidade do Rio de Janeiro.

Smart Cities

  • Cola&Bora

Ferramenta para facilitar o trabalho voluntário, conectando pessoas de diversas áreas

  • Economizei! – Lista de Compras Inteligente

Lista de compras gerada automaticamente a partir de receitas pré-definidas

  • Trokaí

Ferramenta para compra/venda/troca/doação de roupas

Smart Farms

  • Bee App

Aplicativo para a gestão da criação de abelhas nativas sem ferrão

  • Inovemilk

Solução para controle reprodutivo de vacas leiteiras

  • Parceiros do produtor: A inteligência que o produtor precisa na palma da mão

Aplicativo para a gestão de pequenas fazendas

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