Page 46 - Instituto NET Claro Embratel - Relatório Social 2017
P. 46
CULTURA
As marcas NET e O oboé do pato
Claro atuaram como
patrocinadoras desses Imagine que atraente para os olhos e ouvidos acompanhar a
projetos. Todos foram história de “Pedro e o Lobo” com os coloridos bonecos do Grupo
viabilizados por leis Giramundo e a Orquestra Jovem de Inhotim. Foi assim que em 2017
estaduais de incentivo o projeto Tempo de Criança levou a obra de Sergei Prokofiev para
à cultura (ICMS). Belo Horizonte, Juiz de Fora, Nova Lima e Ibirité. Nessa obra, bem
apropriada para iniciar crianças e novas plateias na música erudita,
Gentileza cada personagem é representado por um instrumento musical ou
ao volante um naipe da orquestra, que é um agrupamento de instrumentos de
acordo com o som que produzem: madeiras, metais, percussão ou
O Brasil está entre os cordas. Quando soa o oboé, por exemplo, já se sabe: lá vem o pato.
quatro países mais
violentos do mundo no Economia criativa
trânsito e isso precisa
mudar. Com esse Sob o céu do planalto central, o PicniK reuniu 100 mil pessoas
espírito a Fundação em Brasília durante suas quatro edições em 2017. Feiras de
Thiago Gonzaga rodou moda, design e gastronomia com foco nos produtores locais,
por 14 cidades do Rio música eletrônica e rock, oficinas, debates e brincadeiras para as
Grande do Sul em crianças ocuparam vários espaços da cidade.
2017 com o espetáculo
Exército de Sonhos,
peça para crianças e
adolescentes que trata
da necessidade de uma
mudança de atitude para
uma direção segura.
A montagem teve 36
apresentações e foi vista
por 11.226 pessoas.
46

