Instituto NET Claro Embratel

Instituto NET Claro Embratel, Plataforrma voltada a educar para empreender

Home Projetos
Projetos

SMS Solidário informa clientes sobre ações de cidadania


Muitas ações que podemos fazer diariamente para ajudar nossas cidades acabam passando despercebidas e nos falta informação para agir. Mas e se toda a informação chegasse diretamente no seu celular e sem custos?

Por meio de mensagens de texto, a Claro engaja usuários com o projeto SMS Solidário, que lança convites aos clientes para pequenas ações cidadãs e transformadoras. O objetivo é informar e auxiliar os usuários interessados, com telefones de contato, sites úteis, horários e endereços de ações.

O projeto, que começou em 2008, já comunicou ações relacionadas a políticas públicas nacionais, como o combate à dengue e as campanhas de vacinação, ou a grandes eventos que mobilizaram cidades ou regiões do país, caso do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em janeiro deste ano, quando a operadora compartilhou mensagens convocando voluntários para prestar atendimento ou auxiliar as vítimas.

Os disparos de SMS solidários mais recentes mobilizaram os clientes para doações e apoio aos centros da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) e também para o Centro de Integração da Criança Especial Kinder, instituição que presta atendimento interdisciplinar a bebês, crianças e adolescentes com deficiências múltiplas. As duas ações atingiram 14 milhões de usuários.




Quero receber notícias do
Instituto
Blog
Projetos