Instituto NET Claro Embratel

Instituto NET Claro Embratel, Plataforrma voltada a educar para empreender

Home Projetos Campus Mobile
Projetos

Campus Mobile 2014 está com inscrições abertas

A 3ª edição do programa chega com novidades e levará vencedores a uma imersão no Vale do Silício



icon_twitter



Campus Mobile

O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Embratel Claro em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis da USP (LSI/Poli/USP), que visa incentivar e capacitar jovens estudantes com espírito empreendedor a se tornarem desenvolvedores de aplicativos.

O projeto, que teve sua primeira edição em 2012, tem como objetivo reunir jovens talentos de diferentes áreas de atuação, estimular o empreendedorismo e contribuir com sua formação para o desenvolvimento de conteúdos que contribuam com o desenvolvimento social do Brasil. Na edição de 2013, os projetos vencedores ganharam uma viagem de imersão ao Massachusetts Institute of Technology (MIT) para inspirar os estudantes a levar suas ideias para frente.

Agora, grupos de estudantes com até 3 membros poderão inscrever projetos nas categorias Tecnologias Sociais ou Empreendedorismo. Na primeira, os candidatos deverão apresentar ideias de aplicativos para dispositivos móveis que promovam benefícios ambientais, educativos, de saúde ou de cidadania. Já na categoria Empreendedorismo, o foco será o desenvolvimento de novos produtos ou serviços inovadores.

O programa Campus Mobile acontece em três diferentes etapas: seleção, formação e produção. Na primeira fase, que ocorre de dezembro de 2014 a janeiro de 2015, serão escolhidos até 80 estudantes, que terão a oportunidade de começar a colocar em prática suas ideias por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), apoiados por tutores do LSI e materiais didáticos. Os estudantes selecionados também interagem entre si e com especialistas em fóruns e vídeoconferências para enriquecer seus projetos coletivamente.

Na segunda etapa, que ocorre de 2 a 6 de fevereiro de 2015, todos os estudantes participantes da primeira fase poderão comparecer às oficinas de formação presencial, que acontecerá em São Paulo e contará com atividades e imersão entre as iniciativas. Nesta semana, seis projetos (três de cada categoria) serão premiados com R$1.800,00 para a terceira etapa do programa.

Na última fase, que deve acontecer entre fevereiro e abril de 2015, os participantes receberão metas para finalizar seus projetos. Os estudantes que atingirem as expectativas serão premiados com R$6.000 e os projetos que tiverem o melhor desempenho em cada categoria ganharão uma viagem de imersão para a cidade de Palo Alto, nos Estados Unidos, para uma visita ao Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), da Universidade de Stanford, e para conhecer a região do Vale do Silício, cidade natal de grandes companhias inovadoras do mundo.

Quem pode se inscrever: estudantes de qualquer área de formação com, no mínimo, 18 anos.

As inscrições vão até o dia 9 de novembro. Acesse o site do programa:
https://www.institutoclaro.org.br/campusmobile/

logos_campus
Quero receber notícias do
Instituto
Blog
Projetos