Instituto NET Claro Embratel

Instituto NET Claro Embratel, Plataforrma voltada a educar para empreender

Home Estudos

Evaluation of Evidence-Based Practices in Online Learning: A Meta-Analysis and Review of Online Learning Studies

icon_twitter


por por Barbara Means, Yukie Toyama, Robert Murphy, Marianne Bakia, Karla Jones
17 NOVEMBRO 2015
Uma pesquisa realizada entre 1996 até 2008 identificou mais de mil estudos empíricos sobre aprendizado online nos Estados Unidos. Entre esses estudos, foram selecionados para análise aqueles que abordavam a diferença entre o ensino virtual e o presencial e mediam os resultados dos alunos. O diagnóstico desse trabalho indicou que, em geral, estudantes que usufruem de recursos online para aprender têm um desempenho modestamente melhor do que quem não utiliza essas ferramentas. A diferença na performance revelou-se ainda maior em casos que contrastavam o ensino híbrido, que incluía tempo adicional de estudo e mais instruções, e o ensino rigidamente off-line. Esses resultados sugerem que os efeitos positivos associados ao ensino híbrido não devem ser atribuídos às mídias, em si.

Leia aqui.
t_compartilhe

t_deixe_comentario2

Quero receber notícias do
Instituto
Inclusão Digital
Programação