Instituto NET Claro Embratel

Instituto NET Claro Embratel, Plataforrma voltada a educar para empreender

Home Reportagens Especiais

Instituto Claro incentiva a participação dos funcionários da empresa em projetos que beneficiam crianças e adolescentes brasileiros

icon_twitter


31 MARÇO 2011
A articulação com diferentes agentes da sociedade para promover a busca pelo desenvolvimento social é pensada pelo Instituto Claro no seu dia a dia. Um dos projetos que atua neste sentido é o Programa de Doação ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência), lançado em 2008, que mobiliza os funcionários de todas as Regionais da Claro a destinarem parte de seu imposto de renda (IR) para projetos de proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

As instituições beneficiadas pelo Programa da Claro são previamente selecionadas junto aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgãos que planejam, executam, fiscalizam e coordenam a política dos direitos da criança e do adolescente.

A doação, estabelecida pela Lei federal 8.069/90, é simples e não traz ônus a quem colabora. E a pessoa física que faz a declaração completa de IR pode deduzir até 6% do imposto devido.

Para reforçar o quanto iniciativas como essas estão alinhadas aos seus valores, a Claro se compromete, todos os anos, a dobrar o valor arrecadado internamente e beneficiar ainda mais os projetos e instituições.

O Programa reforça a importância da parceria entre empresa e poder público. De acordo com Wilson Pastorini, gerente da unidade orçamentária e financeira da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Social de Porto Alegre, “Aqui temos um trabalho contínuo, o ano inteiro, com a participação de várias empresas, incluindo a Claro. Como cada um faz a sua parte tão bem, conseguimos sempre um resultado positivo”, avalia Pastorini.

Saiba como participar

Você também pode fazer a sua contribuição para projetos que beneficiem as crianças e adolescentes do Brasil. Saiba como realizar a doação, passo a passo. A publicação foi desenvolvida pela Febraban - Federação Brasileira de Bancos.





Leia mais:

Com duas edições na bagagem, Festival Claro Curtas fortalece viés educacional

Prêmio Instituto Claro evolui com foco em projetos que usam as TICs na aprendizagem e no desenvolvimento comunitário

Programa do Instituto Claro promove o engajamento dos funcionários por meio de ações voluntárias
t_compartilhe

t_deixe_comentario2

Quero receber notícias do
Instituto
Blog
Projetos